Ano 2013. Nº. 001
O Boletim é um instrumento importante para a militância do PSOL dialogar diretamente com a população, seu formato e textos privilegiam o contato direto com o povo, foi feito para ser distribuído em locais de grande concentração, em atividades de rua do PSOL.
Prefeitura de Aurelino Leal Não paga Salários atrasados de funcionários da educação, administração e da Saúde.
A Prefeitura Municipal da Cidade de Aurelino Leal, Bahia, ainda não apresentou nenhuma proposta para pagamento dos salários atrasados dos funcionários do município, sendo que já foi pago o mês de novembro dos funcionários da educação e o mês de dezembro a alguns, já aos da administração e saúde a nenhum deles, Salários esses que foram da gestão anterior, porém quem deve a esses funcionários não é prefeito A nem prefeito B, e sim a Prefeitura Municipal de Aurelino Leal. Enquanto isso os funcionários aguardam uma solução para esses problemas, já havendo indicativo de greve em algumas secretarias. O dinheiro que estava bloqueado foi desbloqueado. O que foi feito com esse dinheiro, Já que apenas alguns poucos a prefeita pagou? Qual o critério utilizado por ela?.
Prefeitura de Aurelino Leal manda para Câmara projeto que tira 40 mil reais do hospital para o seu gabinete.
Como que a Prefeita do município, alega que não está tendo condições de pagar os salários atrasados dos funcionários municipais e encaminha para câmara municipal um projeto, pedindo que seja remanejado 40mil reais de manutenção do hospital, para ser aplicado no seu gabinete entre seus 5 funcionários como salário família? Quem no município recebe um salário família de 750 reais por mês? Valor esse questionado pelos Vereadores do PSOL Professor Marcos e Flávia da Cascata e que não foi aprovado pelos vereadores, pois tamanha a vergonha dos aliados da própria prefeita, não tiveram coragem de aprovar.
Rumores na cidade de anulação do concurso Público de Aurelino Leal, mesmo com grande número de funcionários contratados.
Os novos concursados do município de Aurelino Leal, estão ansiosos com rumores na cidade sobre possível anulação do último concurso público, no entanto a prefeitura está contratando, provando que a uma necessidade de realização de um novo concurso e não anulação do que já foi feito.
O PSOL Defende
1. Regularização dos salários atrasados o mais rápido possível dos funcionários. Nenhum passo atrás desse direito adquirido. Respeito ao Trabalhador!.
2. Realização de concurso público para suprir as vagas existentes no município.
3. Diminuição de 50% dos salários (Subsídios) da Prefeita e Vice-Prefeito, Secretários e Assessores.
Câmara Municipal
Na Câmara Municipal os vereadores do PSOL, Professor Marcos e Flavia da Cascata, Apresentaram requerimento, que foi aprovado por unanimidade, para que as seções da câmara sejam transmitidas pela rádio Rio das Contas FM.
Blog do PSOL Aurelino Leal: http://psolaurelinoleal.blogspot.com.br/
Site do PSOL Bahia: www.psolba.org PSOL Nacional: www.psol50.org.br Email: secretariapsolba@yahoo.com.br
Contatos: 073-8107:6437/ 8197:2512 e Cel: 071-9126:2455/ 011-9.9650:2030
Nenhum comentário:
Postar um comentário