Após algumas horas preso, George Clooney pagou fiança na tarde desta sexta-feira (16) e saiu da cadeia.
De acordo com o site "TMZ", o ator deixou o local sem desembolsar muito: US$ 100 (cerca de R$ 180).
Pouco tempo depois de sair da prisão, George Clooney não deixou de conversar com alguns jornalistas. Carismático, o ator até fez piada com a situação.
"Vai ficar na memória para sempre. E vocês sabem que essa foto vai estar por toda a parte, né?!", brincou.
"Escute, o que nós tentamos hoje foi chamar a atenção para uma situação de emergência que está ocorrendo. Nosso trabalho agora é para tentar chamar a atenção para ele, e alguns desses caminhos foi, aparentemente, eu ser preso", explicou.
Além disso, Clooney se mostrou realmente preocupado com a crise no Sudão: "O perigo real, claro, é que há pessoas morrendo todos os dias lá... Dezenas de milhares de pessoas vão morrer de fome. Isso é culpa do homem. Isto não é fome, isso é uma tragédia feita pelo homem".
O presidente Barack Obama não ficou de fora do discurso do ator hollywoodiano. Lembrando-se da conversa que teve com ele, Clooney ressaltou que a crise sudanesa não é uma causa republicana [lado político do presidente] nem democrática, mas "um problema universal que ambos os lados devem se envolver".
"Esperamos que as pessoas entendam que há tempo para isso, e precisamos nos mover rápido", disse. Vale destacar que estão acontecendo prévias da eleição para a presidência em todos os estados do país.
Depois de falar sério sobre seus ideais, George Clooney finalizou a entrevista com mais brincadeiras: "Foi realmente difícil, vocês podem imaginar. Já estiveram em uma cela com esses caras? É minha primeira prisão. E vamos esperar que seja a minha última".
Nenhum comentário:
Postar um comentário